RECOMEÇAR

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 27 de novembro de 2011

AS FLORES





AS FLORES.... SÃO LINDAS. SE DÃO DE UMA FORMA TÃO GENTIL UE AINDA NÃO FOMOS CAPAZES DE CAPTAR. UMA VEZ: POR SUAS CORES; POR SEUS PERFUMES; POR SUAS MAGIAS; POR SUAS ALEGRIAS; POR SEUS REMEDIOS NATURAIS OU CHAS;
ALGUMAS TEM UM DESTINO DE ALEGRE A PASSAGEM DOS QUE JA PASSARAM POR NOSSA ESCOLA MAE TERRA. OUTROS OS CASAMENTOS QUE IRÃO NOS TRAZER MAIS VIDAS; OU TÃO SOMENTES NÃO LHE DEIXAM SO COM UMA COR E LHE DIZEM BOM DIA COM UM DESLUMBRANTE DESABROCHAR.
HA AS FLORES... SE EU CONTINUAR NÃO VOU PARAR DE FALAR.
AMO TODAS AS FLORES!!!!

sábado, 26 de novembro de 2011




Voava uma águia nas alturas quando foi atingida por uma flecha e caiu ao chão, mortalmente ferida. Em seus últimos momentos, a águia reparou que a flecha que a havia ferido trazia penas em uma das extremidades.
"Triste o nosso fim", lamentou a águia, "que damos ao inimigo as armas para nossa própria destruição".

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEMENTE DE SUCUPIRA




SEMENTE DE SUCUPIRA - PREPARO E CONSUMO
DESCRIÇÃO: Árvore rústica nativa no Brasil, mais comum nas regiões intermediárias da Mata Atlântica e Cerrado, por exemplo, Belo Horizonte.
Madeira nobre e famosa que continua sendo procurada e normalmente apresenta sua floração roxa/azulada nos meses de agosto e setembro.Medicinal: Sementes, casca e raiz (batata).
INDICAÇÃO: Depurador do sangue, excelente para articulações, combate úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses (manchas na pele), dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, inflamações no útero e ovário. É também um reconhecido anticancerígeno.
COMO PREPARAR: Quebrar as sementes, ou melhor, cortar em quatro partes, fazendo uso de um alicate de corte ou de uma faca média/grande, apoiando a semente num local firme. Encostar bem a lâmina, apertar nas costas da faca ou bater com um socador. Após ferver a água por uns 8 a 10 minutos, mergulhar quatro a cinco (4 a 5) sementes abertas para cada litro de água, ferver por mais 40 a 60 segundos e desligar. Abafar, deixando esfriar, depois coar e conservar na geladeira ou lugar bem fresco (consumir no dia).
Observação: Para tratamento intensivo no caso de muitas dores que persistem após uma semana de uso, pode fortalecer o chá dobrando o tempo da fervura com as sementes, ou seja, 80 a 120 segundos.Também pode fazer uso das
Cápsulas de 500 mg nos horários ou locais impróprios pra consumo do chá.
CONSUMO: Beber com intervalos de uma a três horas, nunca mais de 200 ml de cada vez, devendo a cada intervalo de uma hora, tomar a mesma quantidade  de água natural. Exemplo: Se tomar sucupira as 08h30min, tome água as 09h30min e 10h30min, voltando à sucupira às 11h30min. Evitar líquidos nas principais refeições.  Para crises (tratamento intensivo), tomar o chá intercalando a cada hora com água, ou seja, sucupira a cada duas horas. Consumir até quinze dias consecutivos, sendo aconselhável parar outros quinze dias que poderá ser substituído por chá de folhas de amoras que vai ajudar no equilíbrio do sistema endócrino. Para manutenção como preventivo, use as cápsulas de 500 mg ou diminua a receita de forma gradativa, podendo mudar para a maceração, ou seja, mergulhar uma ou duas sementes quebradas em Vinho ou Biotônico Fontoura (500 ml), mantendo fechado por 15 dias em lugar fresco (sombra). Coar e tomar 15/20 ml duas a três vezes ao dia, mantendo intervalos de 15 dias sem uso da sucupira.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CORES



Mas saiba, que as cores têm o poder de influenciar diretamente nosso comportamento e humor.

Já que, uma vez captadas pelos nossos olhos, transmitem ao cérebro impulsos e reações que são refletidas de diversas maneiras.
Entretanto, para usá-las a seu favor, de forma adequada, é preciso saber os seus significados.

Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.

Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso.

Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.

Você pode utilizar essa cor em roupas para atrair atenção sem causar muito impacto, como também em espaços de estudo, trabalho e criação.

Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização.

Pode ser utilizada em ambientes de criação e estudos, locais religiosos ou em salas de jantar, pois estimulam o apetite.

Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.

Detalhes nessa cor podem ser empregados em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração e discernimento. Entretato, não devem ser usadas em excesso, pois absorvem com facilidade as energias negativas causando excesso de autocrítica.

Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.

Muito usada em áreas onde a família costuma ficar reunida, quartos e sala, desperta paciência e sinceridade. Porém o verde em excesso pode estimular a raiva, inveja e imaturidade.

Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.

Muito empregado em locais para relaxamento, como quartos e salas de descanso, pois incitam paz e sonolência. Abusar da cor azul não é muito recomendado, já que não atrai atenção e pode estimular a solidão.

Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.

As tonalidades mais claras dessas cores são muito usadas para meditação e também pelas pessoas que buscam elevação espiritual.

Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.

Não é aconselhado abusar do uso de preto em ambientes de trabalho ou em casa, já que obstruem o trânsito e troca de energia. Impedindo que a energia que está fora entre e a que está dentro saia ou se renove.

Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.

Pode ser utilizado em qualquer ambiente, porém o excesso dessa cor pode causar tédio. Por isso, procure usar detalhes em outras cores para quebrar o excesso do branco.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AMOR SEMPRE


O AMOR NA BIBLIA

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.



1 Coríntios 13

domingo, 13 de novembro de 2011

NUMEROLOGIA: CAMINHO DO DESTINO






O Seu número

Para saber o seu número mais importante de seu Mapa Numerológico Natal proceda da seguinte maneira:

Some a sua data de nascimento conforme o exemplo a seguir.

Atenção: é válida a data do nascimento independente da data do registro.

Some o DIA DE NASCIMENTO, reduzindo-o a um só dígito.

Some o MÊS DE NASCIMENTO, reduzindo-o a um só dígito.

Some o ANO DE NASCIMENTO, reduzindo-o a um só dígito.

Exemplo de Data:

03 07 1955

3 7 20

3 7 2

12

3

O número encontrado na soma de sua data de nascimento é chamado de Caminho do Destino.

E o que representa o Caminho do Destino?

São os fatos que temos de enfrentar na vida. É o destino. É o caminho para trilhar na vida, o percurso que deve ser seguido rumo à evolução. O Caminho do Destino é fixo, imutável, intransferível e não flexível, porém, com exaltações ou abrandamentos, dependendo sempre de nós, de como estamos evoluindo em nossa existência. A evolução favorece a exaltação das facilidades e o abrandamento das dificuldades. Por outro lado, a resistência em aceitar os fatos inevitáveis do destino exalta as dificuldades e diminui as facilidades.
É O QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI

Como vemos, sábio foi o poeta que disse:

“Depende de nós, se esse mundo ainda tem jeito...”.


Vibração Numérica 1

Positivo

São pessoas pioneiras, com acentuada facilidade para a liderança. Gostam de mandar, de estar à frente do desenvolvimento de qualquer situação. Possuem muita facilidade de comandar, de dar as ordens e as diretrizes. Geralmente, em tudo em que se envolvem, terão êxito e prosperidade. São ágeis e precisos no comando, seja na vida profissional, sentimental ou social.­

Gostam e necessitam de brilho, de reconhecimento e sucesso. Lutam por isso a ponto de se dedicarem exaustivamente para serem reconhecidas pelos demais como as melhores naquilo que fazem e desenvolvem.

Sua capacidade de liderança está no fato de serem pioneiras e inovadoras, ou seja, geralmente dão o primeiro impulso, e, por conseguinte, têm a facilidade e a capacidade de manterem em suas mãos o controle de tudo com o que se envolvem.

Negativo

Por serem os líderes, geralmente concentram em si o poder de comando e se esquecem de considerar a participação dos demais. Tendem a achar que o sucesso dependeu exclusivamente deles. Pensam assim por terem sido os líderes, e esquecem que, para se realizar qualquer tarefa, não basta apenas o líder. Aliás, se somente existir o líder, não haverá os comandados e, conseqüentemente, o líder deixará de existir, por não ter a quem comandar.

Quando alcançam êxito, têm dificuldade de creditá-lo também aos demais envolvidos, e concentram para si os frutos da vitória. Tornam-se, assim, egoístas e mesquinhos, criando dificuldades nos relacionamentos. Essas dificuldades acabam por pôr em risco o sucesso de suas conquistas.­

Com esse egoísmo, acabam perdendo amigos e relacionamentos por se julgarem melhores que os demais e, pior, por não darem às pessoas o que lhes cabe de direito.

Poderão terminar a vida sozinhos e solitários, sem amigos, sem amores e também sem reconhecimento, por mais que tenham conquistado e brilhado.

Orientação

Você nasceu para liderar: lidere. E aprenda que o verdadeiro líder é aquele que comanda com o objetivo de desenvolver e conquistar os interesses do grupo.

Não há mérito em liderar somente pelos interesses do líder.


Vibração Numérica 2

Positivo

Aqui está a única pessoa capaz de unir, associar, juntar pessoas, idéias e fatos.

Possui infinita capacidade de associação. Seu dom está em conseguir equilibrar as diferenças, valorizar os pontos em comum e juntar tudo e todos num só segmento.

São pessoas com facilidade de assimilar as idéias dos demais, valorizá-las e condensá-las, de forma a criar um clima de satisfação para os envolvidos.

São gentis na maneira de se relacionar com os demais. Conseguem abafar conflitos e equilibrar relacionamentos. Possuem a facilidade de unir, associar, manter atado o que parece estar disperso.

Negativo

Acomodamento e excesso de concessões.

No tocante ao acomodamento, pecam por serem pessoas que necessitam de companheiros para desenvolverem seus projetos de vida e, por vezes, esquecem-se de que nem sempre terão a sua disposição companhia para ajudar na realização desses projetos. Com isso, paralisam suas atividades à espera de alguém para acompanhá-las; não notam que o tempo vai passando e os projetos ficando para trás.

Não querem desenvolver qualquer atividade sozinhas. Assim, vão somando perdas na vida, por deixarem de concretizar seus sonhos e ideais.

Referente ao excesso de concessões, ocorre que, pela facilidade de juntar, acabam juntando o que não deve e não pode ser juntado. Existem fatos e situações na vida que não podem ser somados, que, por sua natureza e diferença, são essencialmente distintos. Quando esse excesso ocorre, a pessoa começa a encontrar dificuldades por ter agrupado o que deveria permanecer isolado.

Orientação

Seu dom está em unir. Se os seres humanos vivem desunidos, confinam-se à solidão e ao infortúnio. Por isso, sua missão é de sublime valor. No entanto, aprenda a unir o que pode ser unido, e a manter separado o que deve e necessita manter-se isolado. E não se esqueça, quando não encontrar companheiro para dar seguimento a seus projetos, saia em busca de companhia. Só não pode é sentar-se e esperar que as pessoas apareçam.


Vibração Numérica 3

Positivo

São pessoas alegres, versáteis e talentosas. Envolvem-se com tudo e com todos. Têm alto poder de criatividade. Podem e devem dedicar-se às artes, seja a escrita, a pintura, escultura ou qualquer outra manifestação artística. O que possuem de maior facilidade é a criatividade, o extenso poder de elaborar idéias e situações. Criam, criam e criam incessantemente. Por isso, necessitam de atividades sociais intensas: conhecer muitas pessoas, ter um círculo de amizades bastante desenvolvido e extenso.

São talentosos. Tudo que cai em suas mãos cresce e multiplica-se. Conseguem se entender com qualquer tipo de pessoa, independentemente da classe social, do nível de cultura, do sexo ou mesmo do idioma. Podem e devem dedicar-se a ampliar seus relacionamentos sociais, afetivos e de amizade.

Negativo

Pela necessidade de quantidade, podem se tornar pessoas exageradas. Assim sendo, devem ter quantidade e variedade ; no entanto, devem tentar equilibrar os excessos para evitar serem mal interpretadas. Por outro lado, por sua versatilidade, conseguem se envolver com tudo e com todos, e acabam por se sentir extremamente sem energia, pois despendem grande quantidade de energia para poder satisfazer seus anseios de crescimento e multiplicação. Por isso, devem controlar rigorosamente o gasto de energia, para que isso não comprometa planos futuros. Seria profundamente prejudicial se, em certos momentos de vida, deixassem seus planos ruir por escassez de energia, se tornando frustradas e desencantadas pela vida e pelas pessoas.

Orientação

Mantenha sob controle sua necessidade de movimentação e os excessos nas atividades corriqueiras.


Vibração Numérica 4

Positivo

É o trabalhador nato. O incansável. O estruturador. É aquele que, através de seu trabalho e dedicação, conseguirá adquirir estrutura e segurança. Sua vida, no geral, não é fácil, em termos de retorno e exigências. Pedirá sempre muito trabalho, muita dedicação para poder manter a vida financeira, afetiva e social. No entanto, o que essas pessoas conquistam geralmente é duradouro. Lutam tanto para conseguir algo, se dedicam de corpo e alma a suas conquistas; quando recebem um retorno, este geralmente é favorável e supervalorizado, tornando-se duradouro.

Não se interessam pela quantidade; determinam o que lhes é importante, e lutam assustadoramente para atingir seus objetivos. Quase sempre o conseguem. São seguras e imbatíveis. Defendem com veemência o que conquistam e tudo em que acreditam.

Em suas mãos repousa a segurança e a estabilidade, para manterem tudo o que envolva a sua vida e a daqueles que lhes são importantes.

Negativo

Por terem facilidade de estruturar, manter raízes, segurar sem perder, são pessoas que têm tendências extremamente conservadoras e posturas inflexíveis.

O convívio, no dia-a-dia, dessas pessoas com as demais poderá se tornar insuportável para ambas as partes. Quem convive com pessoas de Vibração 4 geralmente encontra acentuada resistência e incompreensão delas diante do novo, porque a novidade geralmente “cheira” a insegurança e perdas. Essas pessoas, pela dificuldade de mudanças, acabam enraizando-se demais em situações ultrapassadas e prejudiciais e, com isso, bloqueiam o próprio crescimento e impedem o desenvolvimento de sua vida. No relacionamento com os demais, cobram muito as pessoas por suas transformações, e tornam-se chatas e inconvenientes. Criam situações de conflito e desentendimento e acabam por sentir-se incom­preen­didas e desconsideradas.

Orientação

A sua verdade é sua. Poderá ou não servir a outros. Entenda que cada um tem o direito de viver suas experiências na vida.

Você somente conseguirá equilíbrio se relacionar-se positivamente com as pessoas e respeitar irrestrita e profundamente o direito delas arriscarem.

E quem pode garantir a você que suas idéias são o melhor para elas? A vida não lhe pedirá flexibilidade, pois isso você não conhece. Ela lhe pedirá obediência. E isso você tem de sobra.


Vibração Numérica 5

Positivo

Aqui está o viajante nato. O descobridor de caminhos. Aquele que nasceu para ser cigano. As pessoas de Vibração 5 são extremamente versáteis, no sentido de mudar, alterar e transformar. Buscam atividades que envolvam mo­­­­vi­­mentação. Não estão à procura de estrutura ou de segurança. Querem conhecer, descobrir e mudar. Sentem profunda necessidade de alterar os acontecimentos e situações da vida quando estão se solidificando. São também alegres e versáteis. Buscam novas maneiras de se relacionar e conviver com os fatos da vida. É comum nessas pessoas a necessidade de mudar coisas que os demais julgam sem importância. Gostam de trocar a posição dos móveis em casa ou no escritório. Detestam sempre fazer o mesmo trajeto, descobrem novos caminhos.

Negativo

Por sua necessidade de constante modificação, acabam por desarrumar a casa, a ponto de, eventualmente, nem elas mesmas saberem onde encontrar as coisas. Imagine esse aspecto nos planos financeiro e sentimental.

Com o dinheiro, compram mais do que necessitam e podem pagar. No sentimental, buscam relações novas e intrigantes, que são as que as atraem, e às vezes se envolvem em situações afetivas de que não conseguem se desvencilhar. E passam a sofrer excessivamente, gerando também sofrimento nas pessoas envolvidas. A quantidade de relações sexuais pode pôr em risco a sua saúde e a dos outros. E pode ainda transmitir a idéia de vulgaridade, o que, para a sua vida, seria profundamente consternador – porque você não é vulgar, mas desvinculada.

Orientação

Tenha sempre em mente: as mudanças são necessárias, importantes e saudáveis. No entanto, mudar simplesmente por mudar não é positivo.

Para se efetuarem mudanças, deve sempre haver um objetivo. Se este estiver definido para você, mude. Se não souber defini-lo, não mude. Aguarde o momento ideal.

A desordem não faz parte da vida. Já que você sabe tão bem mudar, quando encontrar desordem mude: mude a desordem para uma nova ordem.


Vibração Numérica 6

Positivo

Chegou a vez dos amáveis, dos gentis e docemente envolventes.

Essas pessoas são extremamente dóceis e educadas. Não gostam de brigas e desentendimentos. Querem sempre manter tudo calmo e tranqüilo. Necessitam de harmonia para poder viver em paz. Detestam aglomerações e festividades excessivas.

Preservam a estrutura familiar e do lar. Necessitam essencialmente de se sentir amados e protegidos.

Não suportam a vivência solitária. Têm dificuldade de viverem sós ou em grandes comunidades. Precisam do meio-termo, necessitam da família e de poucos amigos, sem excessos. Fazem de tudo para manter a harmonia nas relações. Necessitam de amparo, de consideração e atenção. E dão em troca suavidade, tranqüilidade, carinho e conciliação. Geralmente se dão muito bem em relacionamentos afetivos, pois são amáveis e gentis.

Negativo

São basicamente duas as mais importantes: o acomo­damento e a falta de interesse. No tocante ao acomodamento, por serem pessoas de profunda necessidade de tranqüilidade, acabam por despender esforços insuportáveis para si mesmas, a fim de manterem tudo pelo menos aparentemente bem. E com isso se esquecem de que as outras pessoas e os fatos da vida possuem contrastes múltiplos.

Na tentativa de manter tudo calmo, acabam colocando “panos quentes” onde a fogueira já está queimando demais. Com isso se ferem gravemente, e decidem nada mais realizar, acomodando-se por longos períodos ou pela vida toda.

Assim, perdem o interesse pela vida ou pelas pessoas que as rodeiam. Isso ocorre em todos os níveis, seja o sentimental, o profissional, familiar ou social.

Orientação

Os fatos da vida e as pessoas só não nos interessam mais quando conseguimos anular, mesmo que temporariamente, a certeza de que tudo e todos são mutáveis. Ou seja, o que hoje nos parece ruim, amanhã poderá ser extremamente favorável para nós. Lembre-se também de que não foi sentado que o vitorioso conquistou, ele teve que percorrer distâncias e superar obstáculos.


Vibração Numérica 7

Positivo

Agora vamos entender a profundidade dos fatos da vida e das pessoas.

Os possuidores dessa vibração são pessoas que buscam na vida o entendimento, o conhecimento mais profundo e qualitativo.

Dedicam-se a compreender as razões pelas quais as pessoas agem desta ou daquela forma e estendem esse raciocínio a tudo e a todos.

Devem praticar espiritualidade, são místicos, esotéricos, supersticiosos e intuitivos independente de reconhecerem essas questões. Buscam sempre o lado oculto das coisas e das pessoas. Não se satisfazem apenas com a aparência. Querem é conhecer a essência. Por isso, são investigativos, especuladores, conclusivos, exigentes e perfeccionistas.

Necessitam viajar na extensão dos fatos e das pessoas, para buscar-lhes a originalidade, ou seja, descobrir como são e não como elas aparentam ser.

Negativo

Por se dedicarem exaustivamente à busca de respostas, acabam por perder o contato com o mundo real. Ou seja, não enxergam que as pessoas têm dificuldades natas para se relacionar, e acabam por desenvolver mecanismos próprios de autodefesa, a fim de se protegerem de sofrimentos. Esquecem que as pessoas são hoje aquilo que viveram no passado.

Por isso, as pessoas de 7 devem também valorizar como as pessoas são, ou seja, respeitar o fato de os outros serem fruto daquilo que conseguiram absorver da vida e do convívio com os demais.

Nem sempre as perguntas terão resposta, pelo menos temporariamente.

Diminua as exigências com os outros. Seja exigente com você, afinal a proposta de ser perfeito é sua e não dos outros.

Orientação

É inegável o seu poder de abstração e de profundidade em tudo o que faz. No entanto, isso não lhe dá o direito de avaliar aqueles que não possuem essa facilidade, e não conseguem absorver da vida e das pessoas a sua verdadeira essência.

Saiba que existe mais mérito em viver bem com os outros, do que em sondar quem eles realmente são. E, em relação aos fatos da vida, às vezes temos de absorvê-los sem conseguir entendê-los. Porque, você queira ou não, nem tudo poderá ser revelado no momento em que você o desejar.


Vibração Numérica 8

Positivo

Capacidade de planejar e administrar negócios. São calculistas e precisos. Quem possui essa vibração é voltado para organizar, estabelecer e atingir metas. São ótimos empreendedores. Têm muita facilidade de se relacionar com o financeiro. São ágeis e precisos no que fazem.

Possuem a clareza necessária para decidir. Objetividade é o que não lhes falta. Precisão é o que têm em abundância. Seu interesse por dinheiro é acentuado e fazem questão de mostrar ao mundo o que conseguiram através dele. Valorizam a retidão e a justiça. Prezam a correção.

Negativo

Por trazerem uma facilidade inata de envolvimento com o financeiro, às vezes se esquecem de que a vida não é somente dinheiro e apenas possuir bens materiais.

A vida é bem mais abrangente, e é preciso se entender bem com os outros aspectos da vida : o sentimental, o familiar e o social e não somente com o dinheiro, o possuir e o ostentar.

Pela objetividade que lhes é peculiar, para poder administrar o financeiro, acabam por utlizar excessivamente essa característica transmitindo frieza. Com isso, criam dúvidas nas pessoas em relação aos seus próprios sentimentos.

Retidão e justiça devem ser exigidos de si próprio e não dos outros.

Orientação

Para resolver a falta de dinheiro, temos de aprender a conservá-lo. Para que as pessoas não se afastem de nós temos que demonstrar interesse pelos seus sentimentos.

No tocante à primeira frase, você nasceu sabendo. No que diz respeito à segunda, precisa também valorizar. Por isso, dedique-se a entender que as pessoas necessitam de atenção. Fique atento: quanto maior for a ostentação, mais as pessoas concluirão que você não precisa delas. E, se em algum momento você realmente precisar, elas não estarão por perto.


Vibração Numérica 9

Positivo

A principal qualidade das pessoas possuidoras de Vibração 9 é a dedicação ao próximo de maneira universal. Necessitam de que as pessoas ao seu redor estejam bem. Se alguém ao seu lado não estiver bem, elas se sentirão incomodadas e farão de tudo para auxiliar. São personalidades marcadas pela facilidade de deixar de lado as suas necessidades para socorrer o próximo. E o mais interessante é que são pessoas que carregam em si a certeza de não necessitarem ser reconhecidas pelo bem que fazem. Sua necessidade de auxílio não é direcionada a alguém, mas sim a todos aqueles que não se encontram bem. Preocupam-se com todos e com tudo que esteja em desacordo com as suas aspirações – daí a idéia de universalidade, ou seja, para elas estarem bem, o universo ao seu redor também tem de estar bem. Se uma única pessoa não estiver bem, sendo ou não sua conhecida sofrerão. São emotivas e sentimentais. Devem praticar espiritualidade, são místicos, esotéricos, supersticiosos e intuitivos.

Negativo

Pela necessidade de auxiliar, às vezes acabam por perder conquistas importantes em sua vida, principalmente no ambiente profissional. Têm de aprender a auxiliar sem prejuízo de seus interesses. Afinal, aplica-se a essas pessoas o ditado “Não adianta descobrir um santo para cobrir outro”.

O segredo é auxiliar dentro de suas possibilidades que são amplas, sem pôr em risco os próprios interesses. E saiba diferenciar aquele que necessita daquele que se faz passar por necessitado. Vigie para não praticar a prepotência, afinal existe somente uma Divindade.

Fique atento, auxiliar as pessoas indistintamente com os seus recursos, e não com recursos de outros. Não esqueça: auxiliar indistintamente sem esperar nada em troca.

Orientação

O mérito está em amparar e auxiliar o próximo. No entanto, temos de cuidar para que o nosso auxílio não interfira nas experiências difíceis pelas quais as pessoas precisam passar. Sabemos que, neste mundo, as pessoas ainda escolheram evoluir pelo sofrimento. Ampare e auxilie, mas não interfira naquilo que nem você nem ninguém têm o poder de evitar.
fonte:http://rubiazaia.blogspot.com/2010/05/numerologia-caminho-do-destino.html

sábado, 12 de novembro de 2011

NUMEROLOGIA E VOCE


Numerologia
Os números não são apenas números! Cada número carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Cada letra do alfabeto é ligado com cada número, desde o número 1 até o 9, começando com o número 1 que corresponde a letra A do alfabeto, e novamente começando pelo J que corresponde o número 10 e assim por diante. Adicione todas as letras do seu nome completo reduzindo-o para um único digito, assim você descobrirá informação sobre você! Por exemplo, se o total de números do seu nome for 31, você adiciona 3 + 1 = 4.


Significa liderança e ambição.
Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.
O número 1 é visto como o número para principiantes.

Pessoas que tiram esse número provavelmente seguem outras pessoas do que lideram. É o número da sensitividade, grande intuição e trazem equilíbrio em situações. São ótimos parceiros no amor.

Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores (as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas.




É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade.
Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos.
Também são pessoas honestas e capazes.


É o número dos sensações e dos sentidos.
Representa a liberdade e o espírito de aventura.
São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.


São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas.
São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.


São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas.
São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.


É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios.
São pessoas que trabalha duro em ambos os aspectos: material e espiritual.


São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.


São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.

                                Exercício de Harmonização com os dias da Semana



Todos os dias possuem uma influência direta em nossas emoções, construindo uma conexão com as influências que se manifestam, podemos encontrar uma forma de equilíbrio diário de nossas ações, e desta maneira manifestando boas influências a cada dia.
Além das ações direcionadas para este dia, algo legal e usarmos a cor do dia para procurarmos um equilíbrio junto ao seu regente, 

Segunda-Feira
Regente: Lua
Cor: Branco e Prata
Dia da Palavra ( Palavras Agradáveis e qualidade positivas)
Neste dia devemos tomar cuidado com a manifestação do verbo, pensar bem antes de falar e uma boa.
 

Terça-Feira
Regente: Marte
Cor: Vermelho
Dia da Harmonia ( Não Brigar com ninguém)
Que tal contrariarmos um pouco Marte, e sermos mais tranqüilos neste dia, afinal discussões neste dia tende a ser tornar agressões físicas.
 

Quarta-Feira
Regente: Mercúrio
Cor: Marron
Dia de Decisões ( Tomar as decisões necessárias )
Você deveria guardar este dia para tomar as decisões sejam estas boas ou ruins, afinal a energia determinante neste dia concretiza tais intensões.

Quinta-Feira
Regente: Júpiter
Cor: Azul
Dia dos Pensamentos (Pensamentos positivos devem ser construídos neste dia)
Abra sua mente para bons pensamentos, é lembre-se de sempre desejar aos outros o queremos a nós mesmos.
 

Sexta-Feira
Regente: Vênus
Cor: Verde
Dia da Organização ( Organizar nossa vida, nossas coisas)
Tire este dia para organizar a sua casa, mesa do escritório e em especial a sua vida, tudo o que desejares organizar será muito mais fácil e rápido.


Sábado
Regente: Saturno
Cor: Preto
Dia do Esforço (Revolver o que não gostamos)
Fazer as coisas chatas que são necessárias para a nossa vida, que necessita de muito esforço com certeza será muito menos desgastante.
 


Domingo
Regente: Sol
Cor: Amarelo
Dia da Compreensão (Colocarmos na posição do “Eu” alheio)
Compreender as pessoas e suas necessidades, não brigar com elas pois devemos desenvolver a compreensão neste dia.
Fonte:

sábado, 5 de novembro de 2011


Esses alimentos fazem um trabalho duplo fazendo fazer você se sentir mais completa; assim você vai comer menos calorias. Veja cada um deles ideal em toda tabela nutricional. Saiba quais alimentos a evitar e quais os alimentos nutricionais importantes principalmente para reduzir o colesterol:

Ovos
78 calorias cada um.
Um ovo não é apenas uma potência nutricional, também é carregado com a proteína que satisfaz a fome. Comer ovos no café da manhã freia o seu apetite o bastante para que você consuma pelo menos cerca de 330 calorias a menos do que o normal durante o resto do dia.
Dicas: Para um ovo frito saudável, use poucas gotas de óleo. Você terá bordas crocantes sem muita gordura.

Dark chocolate (Amargo)

170 calorias (pedaço que satisfaz)
Só mais uma razão para comer: se você se alimentar com chocolate amargo vai comer menos na próxima refeição, de acordo com pesquisa da Universidade de Copenhagen.
Por quê? Compostos de chocolate retardam a digestão e fazem você se sentir mais completo. Um pequeno pedaço de chocolate (do tamanho de um cartão de visita) também podem controlar seus desejos por doces, salgados e alimentos gordurosos.

Pinhões
95 calorias por de 84 grãos
Petiscar as amêndoas ou outra modalidade de nuts! Os ácidos graxos fazem o coração saudável e estimulam os hormônios da saciedade, que fazem você se sentir completa, de acordo com pesquisadores coreanos. Também ajudam a reduzir o colesterol e a eliminar a gordura da barriga, pior gordura que existe e a principal causa de problemas cardiovasculares.

Queijo

76 calorias por 1 pedaço
Ideal é o queijo de cabra fresco ou feta, que ajuda você a se sentir saciada e queimar mais gordura.
Queijos de animais alimentados com capim-erva são mais eficientes, e contém rótulo informativo “alimentado a erva.”.
Contudo, tais queijos são encontrados somente em lojas especializadas.
Leite desnatado
86 calorias em um copo.
A maioria de nós pensamos que leite é coisa de criança, porém as proteínas do leite pode fazer você se sentir mais satisfeita do que as bebidas açucaradas.

Laranjas

59 calorias cada uma.
Uma laranja é um alimento rico em fibras. As laranjas obtiveram as notas mais altas do ranking de frutas sobre o “índice de saciedade”, de uma lista de 38 alimentos analisados por pesquisadores australianos. E tem mais: as pessoas que comem mais fibras têm menos flacidez. (Fabuloso!)

Batata Assada
161 calorias cada uma.
As batatas muitas vezes gozam de má reputação, mas merecem análise acurada do dietista.
Isso porque as batatas estão no topo de índice de saciedade. Além disso, o amido existente nas batatas é um amido resistente e ajudam seu corpo a queimar gordura.
Não sabia? Pesquisas feitas na Universidade de Surrey, na Inglaterra, concluem que cosumir alimentos compostos por amido resistente pode auxiliar pessoas a comer 10% menos calorias (em torno de 150 a 200 calorias a menos para as mulheres) durante o dia, além de auxiliar na queima das gorduras, principalmente na região abdominal.